Friday, January 22, 2010

O Tempo no Brasil

My first Portuguese essay:
Minha primeira composição portuguesa:

Meu nome é Paulo e tenho vinte anos. Eu sou estudante da Universidade Yale em New Haven, uma cidade no estado de Connecticut. Eu estudo Ciência Cognitiva e Estudos Internacionais. As minhas máterias deste semestre são psicologia, economia e neurociência. Moro num dormitório da universidade com muitos outros estudantes. Estou muito contente aqui.

Quando volto para casa, moro em Houston numa casa bonita com meu pai, mãe e irmão. Meus pais são da Coreia, mas meu irmão e eu somos dos Estados Unidos. Meu pai tem uma empresário. Nos finais de semana, ele gosta de jogar golfe e assistir filmes. Minha mãe gosta de ir às compras, cozinhar e cantar. Meu irmão tem dezoito anos. Ele é muito alto e forte. Ele joga lacrosse e toca violão. Nós temos uma cadela marrom chamada Niki. Ela é bela e muito inteligente.

Eu gosto de tocar violino. Meu compositores favoritos são Brahms e Tchaikovsky. Gosto de muitos esportes também, por exemplo tênis, squash, natação e ioga. Após a formatura, quero ir a uma escola de direito para fazer pós-graduação. No futuro quero ser um advogado de direito internacional.
. . .

I find it astounding that the length of my first composition in L1/L2 Portuguese is comparable to the length of weekly essays in L5 Chinese (which were also much more time-consuming and tedious to write), albeit a bit simpler.

qotd:
"O nome da minha garagem é Morte. Porque eu sou brasileira. E os brasileiros não gostam do frio."
"My garage is named Death. Because I am Brazilian. And Brazilians do not like the cold."
- Prof. Marta Almeida